terça-feira, 17 de abril de 2012

5º Encontro Brasileiro de Técnicos em Prótese Dentária e 15º Cursão de Atualização em Prótese Dentária



Oi pessoal, estava dando uma olhada na internet e encontrei coisas bem bacanas. Uma delas é um cursão para estudantes e auxiliares em técnico de prótese dentária. É um evento que vai ocorrer  em São Paulo, nos dias 28 e 29 de setembro deste ano.

Deem uma olhada no próprio site deles: http://www.apdesp.org.br/tpdinteligente/index.asp

E na programação dos dois cursos: http://www.apdesp.org.br/tpdinteligente/index-programacao.asp

As inscrições abrem no dia 30 de abril. Se liguem, porque são poucas vagas.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

CORIG 2012 - Odontologia para todos





O Congresso Odontológico Rio-Grandense (CORIG), acontece desde 1969 iniciou sendo realizado na Faculdade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a cada três anos. A partir de 1982, o campus da PUCRS passou a ser o local sede do congresso e, em 1988, o evento tornou-se bianual.


Neste ano, na sua 19ª edição terá o "1º Encontro de Técnicos em Prótese Dentária do Rio Grande do Sul". Um evento que, sem dúvida nós, futuros protéticos devemos prestigiar.


O CORIG inicia-se nos dias 11 a 14 de julho - de quarta a sábado, nos turnos manhã, tarde e noite.


A programação e demais informações, vocês encontram diretamente no site deles:  http://www.corig.com.br

Modelos de estudo: gesso

Você, estudante, que sempre sonhou em ter um modelo de estudo perfeitamente vazado, branco como a neve... seus problemas ACABARAM!!




Após alguns estudos, pesquisas na internet, auxílio dos professores, cheguei a seguinte conclusão:


Para vazar o gesso, o mesmo procedimento de sempre: medidas e proporções corretas, sempre de acordo com o fabricante. Fazer o vazamento com calma (mas não com MUITA calma, senão ele pega presa). Após ter dado a presa inicia-se o processo de desidratação do modelo. Por uns 15s coloca-se no microondas para desidratá-lo. Em seguida prepara-se as seguintes porções:


- 1 litro de água
-1 pedra de sabão de coco UFE (200 gramas) que serve como impermeabilizante, formando ainda uma camada isolante, dando maior resistência e brilho
- ½ colher de café de bórax que serve para fixar o banho.


Modo de preparo:
Ralar o sabão e dissolver na água morna, atingindo de 60ºC a 80ºC , desligar o fogo e acrescentar o bórax. Misturar novamente. Usar a solução já fria.



Seu modelo ficará lindíssimo e branco como a neve.


MAS ATENÇÃO!!!


Eu ainda não experimentei fazer este procedimento, por isso não sei se realmente funciona... mas vale a pena tentar. Assim que eu fizer posto as fotos para vocês.