segunda-feira, 16 de abril de 2012

Modelos de estudo: gesso

Você, estudante, que sempre sonhou em ter um modelo de estudo perfeitamente vazado, branco como a neve... seus problemas ACABARAM!!




Após alguns estudos, pesquisas na internet, auxílio dos professores, cheguei a seguinte conclusão:


Para vazar o gesso, o mesmo procedimento de sempre: medidas e proporções corretas, sempre de acordo com o fabricante. Fazer o vazamento com calma (mas não com MUITA calma, senão ele pega presa). Após ter dado a presa inicia-se o processo de desidratação do modelo. Por uns 15s coloca-se no microondas para desidratá-lo. Em seguida prepara-se as seguintes porções:


- 1 litro de água
-1 pedra de sabão de coco UFE (200 gramas) que serve como impermeabilizante, formando ainda uma camada isolante, dando maior resistência e brilho
- ½ colher de café de bórax que serve para fixar o banho.


Modo de preparo:
Ralar o sabão e dissolver na água morna, atingindo de 60ºC a 80ºC , desligar o fogo e acrescentar o bórax. Misturar novamente. Usar a solução já fria.



Seu modelo ficará lindíssimo e branco como a neve.


MAS ATENÇÃO!!!


Eu ainda não experimentei fazer este procedimento, por isso não sei se realmente funciona... mas vale a pena tentar. Assim que eu fizer posto as fotos para vocês.

5 comentários:

  1. funciona sim ...já fiz muitos modelos com banho de borax, só que depois vc tem que lavar em agua corrente pra tirar o excesso e deixar secar....por ultimo dar o brilho esfregando algodão...fica maravilhoso mesm.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde quer dizer que tenho que tirar do banho deixar sacar e depois dar o brilho com algodão seco ou molhado?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde quer dizer que tenho que tirar do banho deixar sacar e depois dar o brilho com algodão seco ou molhado?

    ResponderExcluir
  4. O banho em agua corrente e logo apois o banho de sabao de coco com borex? Ou deixa secar o banho de borex e depois poe na agua corrente ?

    ResponderExcluir
  5. Vendi muitos.midelos.para dentais e faculdades. Fazia zoocalos também para clínicas, usei muito essa mistur. Eu deixava secar e dava polimento com meia feminina fina. Aquelas meia calça

    ResponderExcluir